sábado, 29 de janeiro de 2011

Amantes do Joomla! atentai-vos...

Para aqueles que apreciam este CMS, parece que bateu cinco minutos nos camaradas e agora resolveram restringir o Joomla!, algo como "vocês podem usar, mas nada de falar de nós nem ensinar, viu?".

Por isso, nem usei o logo na chamada, como costumo fazer...

Bom, agora se você, leitor, é um entusiasta fervoroso deste CMS, saiba que existe um projeto Open Source brasileiro, que me parece (onde li) muito bom. Seu nome é Sutil! CMS, baixei para testá-lo (assim que eu tiver alguma opnião a respeito, edito esta mensagem e vos digo). Abaixo o comentário do blog "Coisas de WEBloucos":


Na descrição: "Sutil! CMS is a "distro" of the consecrated CMS Joomla! 1.5, In respect to the Policy of using "brand name and logo" Joomla®, because it is trademarked. All extensions J1.5 can be installed in Sutil! CMS. Sutil! is Open Source / GPL - FREE !" E, nas recomendações, tem: "100% of 8 users recommend this project".

Fiz download e estou testando. É bem parecido com o Joomla!, porém mais fácil de administrar. Podemos configurar grupos e as permissões para cada grupo criado. A tempos eu sentia essa carência no Joomla! e estou preparando os arquivos dos sites para fazer a migração do sistema.
Essas são as palavras da blogueira, vejamos eu agora que vou achar.... e vocês.

Link: http://sourceforge.net/projects/sutilcms/

Um comentário:

  1. Quando se trata de uma ferramenta para criar web sites como os CMS, não se pode "mudar" drasticamente a estrutura, "obrigando" todos os usuários "fazerem migração" de todos os conteúdos e extensões já existentes. A evolução é sempre necessária e benéfica, melhorar o que já é bom, é dar ânimo aos usuários, principalmente sobre "segurança" de um CMS, facilidade de atualização... enfim!!! Fora a liberdade de utilizar um CMS Open Source e divulgar seu nome, seu logotipo (sem permissão).
    Sutil! CMS chegou com esta filosofia... Open Source - FREE (GRÁTIS), e o nome e logotipo Sutil! CMS não tem restrições de utilização (apenas em casos extremos comercialmente falando), qualquer site, blogs, que desejar comentar sobre Sutil, pode usar livremente o nome e logotipo Sutil! CMS em suas matérias... Em breve, no site www.sutil-cms.org, as imagens do logotipo estarão à disposição para "todos".

    Cordial abraço

    Equipe Sutil! CMS

    ResponderExcluir