Anunciado por Mark Zuckerberg no último mês de novembro, serviço inclui email e propõe um novo jeito de trocar mensagens na internet.
O criador do Facebook, Mark Zuckerber, anunciou no mês de novembro de 2010 o lançamento do Facebook Messages, um serviço que se assemelha ao email, mas vai muito além, pois trata de manter a comunicação entre os usuários como algo contínuo – proposta diferente dos serviços de email da atualidade.
De acordo com relatos de usuários que já tiveram acesso ao serviço, é possível criar um endereço eletrônico com domínio facebook.com. Além disso, mensagens enviadas por seus amigos ganham destaque na caixa de entrada.
O serviço funciona como reduto não só de emails, mas também de mensagens instantâneas e até SMS. Não é a toa que, quando do anúncio deste novo recurso, Zuckerberg declarou que “isso [o Facebook Messages] não é um email”. Brasileiros que forem clientes da Tim ou da Claro, poderão receber em seu celular, via mensagem de texto, comentários feitos em seu perfil.